Nós enquanto Varejo temos uma clara visão que nosso maior objetivo como empresa comercial é geração de lucro, e esse resultado só irá acontecer realmente dentro de nossas empresas se entendermos e nos articularmos com todos os atores que fazem parte desse “jogo”; um dos principais pilares para que se tenha sucesso comercial é a integração e parceria verdadeira com nossos Fornecedores.
A cadeia de suprimentos é muito mais que ter meia dúzia de empresas que fazemos nossas compras e colocamos seus produtos a venda em nossos estabelecimentos, é preciso entrar a fundo nessa relação para que possamos criar as condições ideais para relações de "ganha - ganha" e contemplar nossos clientes com o que há de melhor, de mais variado, com maior qualidade e lhes proporcionar a dádiva da escolha.
Para que isso possa realmente acontecer é preciso que nossos departamentos que estão diretamente ligados as compras, recebimentos, armazenamento e exposição de produtos, estejam alinhados com os mais nobres conceitos e práticas do comércio e comercialização. Nós temos a oportunidade de não somente termos vendas e geração de lucro, mas também de potencializar marcas, produtos, estilos de vida, hábitos de consumo e uma série de variáveis que podem ocorrer por meio da comercialização de produtos. É uma verdadeira arte.
Quando pensamos isoladamente no ato da venda, deixamos de observar todo o complexo mundo desse processo. Desde a produção de matéria prima, transformação em produtos base até chegar ao produto acabado que irá às gôndolas. E essa movimentação passa de mão em mão por representantes comerciais, o qual devemos tratar com devido respeito e carinho. Sim carinho, em uma relação autêntica, carinho é uma palavra de muito valor.
Claro que para haver essa relação harmônica temos de ter fornecedores de caráter e honestidade empresarial ao nosso lado, que faça conosco negócios que geram resultados para ambos os lados e também aos consumidores finais. Quem quer “vendedores” tirando pedido em suas empresas, profissionais de visão limitada que não conseguem ao menos demonstrar o desempenho de seus produtos, importância na lucratividade e necessidade de estar no carrinho de nossos clientes. É preciso ter gente boa ao nosso lado, e valorizar quando as encontramos.
Tenha bons parceiros comerciais e tenha muito mais sucesso em suas articulações comerciais, sendo assim, mais lucro.
Por hoje é só. Grande abraço.
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